SOCIEDADE: 2025 data prevista para a conclusão do Novo Centro de Formação Profissional de Albufeira.

O Centro de Formação Profissional de Albufeira «será um balão de oxigénio para o território, permitindo o arranque de um motor essencial para quebrar ciclos de pobreza e criar ciclos de inovação. Estamos a transformar este sonho em ação, algo que o Plano de Recuperação e Resiliência também nos permitiu», disse a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.
Ana Mendes Godinho falava durante a homologação do protocolo de colaboração entre a Câmara Municipal e o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) para a criação do Centro de Formação Profissional de Albufeira.
O espaço ficará situado no Tominhal, em Ferreiras, e qualificará cerca de mil pessoas por ano, nas áreas de hotelaria, restauração e turismo, permitindo diversificar a base económica e o capital humano do próprio concelho, dos municípios vizinhos e da região algarvia.
Este Centro de Formação em Albufeira começará as obras em breve e será o primeiro a avançar de raiz, a nível nacional, com investimentos do PRR. Neste momento inicial, serão investidos cerca de três milhões de euros, dois para a construção do edifício e um, pelo menos, para equipamentos. A obra deverá começar quanto antes e terminar em 2025.

Fonte: CMA