SILVES: Lixo 0 Ambiente 100.

Os trabalhos de regularização do areal nas praias de Armação de Pêra e Praia Grande, em Pêra, encontram-se concluídos. A ação envolveu a atuação de vários operacionais da autarquia, assim como maquinaria pesada e incidiu, sobretudo, na reposição do areal nas áreas concessionadas, contemplando, igualmente, melhorias nos acessos rodoviários e pedonais às praias, tanto na Praia Grande, como na zona do Barranco do Vale do Olival.

Esta regularização também incidiu na zona dos pescadores, colaborando com a Associação de Pescadores de Armação de Pêra, de forma a facilitar o acesso ao mar, permitindo as entradas e saídas dos barcos de pesca e de recreio, com mais segurança.

Estas intervenções da autarquia inserem-se na estratégia municipal de «promoção dos importantes valores turísticos e económicos de Armação de Pêra, em coerência com o projeto “Lixo 0 Ambiente 100” implementado em todo o território, que assumem um papel extremamente relevante durante a época balnear, trazendo ao concelho dezenas de milhares de visitantes e turistas», remata o executivo silvense.

Fonte: CMS