Recriação do ambiente da lota abre o apetite para o Festival da Sardinha de Portimão

2 de agosto – 9h00

A marcar a antestreia do Festival da Sardinha, que se realizará na zona ribeirinha de Portimão entre 3 e 7 de agosto, o Município de Portimão promove a partir das 9h00 da próxima terça-feira, 2 de agosto, a recriação da tradicional descarga à canastra da sardinha no cais da cidade, que posteriormente será confecionada numa sardinhada popular, terminando este dia especial num sunset com música de outros tempos, a cargo dos Lucky Duckies.

Nesta ocasião muito especial será evocada a azáfama característica do ambiente da antiga lota, com a acostagem da traineira “Arrifana” e da enviada “Moira” e a participação de meia centena de figurantes, que vestirão a pele dos pescadores, estivadores, compradores, mulheres da salga e irrequietas crianças, que davam vida e colorido ao cais, com transmissão online na página oficial da autarquia, em www.facebook.com/portimaomunicipio.

Um comentário

  1. portimao

    A Recriação Histórica da Descarga da Sardinha, que terá lugar a partir das 9h00 do dia 2 de agosto, com transmissão em direto na página oficial de facebook de Portimão (https://www.facebook.com/portimaomunicipio), será seguida de uma sardinhada popular. A população e visitantes poderão levantar o seu vale degustação no recinto do Festival durante a manhã e hora de almoço deste dia, e desta forma usufruir gratuitamente da degustação de duas sardinhas assadas no pão e bebida.

    Todas as informações relativas à 26.ª edição do Festival da Sardinha Portimão, podem ser consultadas no site oficial http://www.festivaldasardinha.pt.