Home / Entretenimento / Junho Celebra o Centenário de Portimão com Atividades Comunitárias

Junho Celebra o Centenário de Portimão com Atividades Comunitárias

Portimão convida a comunidade a participar nas comemorações do centenário da cidade com uma série de eventos em junho, destacando as Marchas Populares e projetos inovadores de arte, gastronomia e música.

Marchas Populares

O tema “100 Anos de Cidade” inspirará as Marchas Populares, que contarão com cinco desfiles em diferentes locais, começando a 1 de junho no Portimão Arena e culminando a 28 de junho na zona ribeirinha de Portimão. Participarão mais de mil pessoas, representando associações locais e convidados especiais.

Arte e Gastronomia

Os projetos “100 Anos, 100 Sardinhas” e “100 Anos, 100 Sabores” incentivam a criatividade artística e culinária dos portimonenses. O primeiro selecionará 50 propostas de arte urbana para exposição, enquanto o segundo desafia restaurantes a criar pratos especiais para um roteiro gastronómico solidário.

Música e Teatro

Os “Laboratórios Musicais” convidam músicos amadores e profissionais a colaborar em workshops. O recital “Cantigas Sefarditas em Homenagem ao Poeta João Pinto Delgado” terá lugar a 15 de junho no Teatro Municipal de Portimão. Além disso, a peça teatral “Esta é a minha cidade e eu quero viver nela – Edição Portimão” será apresentada em dezembro, após uma pesquisa intensiva pela diretora artística do coletivo Teatro do Vestido.

Comemorações da Força Aérea Portuguesa

De 29 de junho a 7 de julho, a Força Aérea Portuguesa celebra 72 anos com exposições, atividades lúdicas, batismos de voo, exibições aéreas e uma cerimónia militar em Portimão.