Festival da Sardinha está de volta!

Eleito melhor evento gastronómico de verão na Europa, certame acontece de 3 a 7 de agosto e será antecedido por reconstituição histórica da descarga de peixe na zona ribeirinha da cidade. O Festival da Sardinha regressa em estilo à zona ribeirinha de Portimão, com uma imagem renovada e uma programação bastante diversificada e inclusiva, dentro e fora do recinto, dirigida a todos os gostos e idades e de acesso livre. Toda a zona ribeirinha, entre o Museu de Portimão e a antiga Lota, estará repleta de motivos de interesse, do artesanato à doçaria, com muita animação de rua e música, merecendo destaque os artistas nacionais que passarão pelo palco principal: João Leote com a convidada Marisa Liz (dia 3); David Fonseca (dia 4); Bárbara Tinoco (dia 5); Wet Bed Gang (dia 6); e David Carreira (dia 7).
Durante o Festival os visitantes poderão degustar a bela da sardinha assada no recinto com o ‘prato Festival’ que consistirá em 5 sardinhas assadas + batata cozida + salada à Algarvia + pão (sem bebida incluída) pelo valor de 9,50€.
A marcar a antestreia do Festival da Sardinha, o Município de Portimão promove a partir das 9h00 da próxima terça-feira, 2 de agosto, a recriação da tradicional descarga à canastra da sardinha no cais da cidade, que posteriormente será confecionada numa sardinhada popular, terminando este dia especial num sunset com música de outros tempos, a cargo dos Lucky Duckies.
Mais informações no site oficial www.festivaldasardinha.pt.